Pescador desaparecido próximo ao Porto de Ilhéus

Nesta região do litoral ilheense é comum pescadores usando rede
JBO

 

Um pescador está desaparecido depois de cair no mar por volta das 10h deste sábado (4), nas proximidades do porto de Ilhéus, sul da Bahia. O homem de 42 anos estava jogando a linha de pesca quando se enroscou e caiu da embarcação.

Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros fizeram as buscas até 18h, mas não encontraram o pescador. As buscas recomeçam neste domingo (5). (Matéria originalmente publicada no G1 Bahia).

Atualização às 13h40min

Joelton Alves de Souza, além de pescador, é radialista em Ilhéus. O mesmo saiu para uma pescaria num barco por volta das 05h da manhã rumo às proximidades da Pedra de Ilhéus, logo após o espigão do Porto do Malhado. Três horas depois, após um desequilíbrio no barco, o mesmo caiu no mar, não mais subindo. Joelton encontrava-se acompanhado por um colega, que nada pôde fazer, devido à profundidade e o balanço da maré. O amigo aguardou ainda uns 60 minutos, retornando em seguida para comunicar o fato aos familiares. Ainda no dia de ontem foi registrado a ocorrência na 7ª CRPN, em Ilhéus, sob o BO 13.01954.

Em seguida o fato foi comunicado a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros, que imediatamente fizeram buscas nas proximidades, sem sucesso. As buscas continuam.

Outra versão é que o Radialista tropeçou na linha que arremessava ao mar. Segundo a família, Joelton sabia nadar e pescar era seu hobby, inclusive conhecia aquela região onde era de costume pescar.  Joelton é funcionário da Rádio Cultura de Ilhéus há vinte anos e exerce a função de técnico de transmissor, no parque de operação da emissora. É casado com Nadja Maria Santos de Macedo.